É preciso ficar atento aos sinais que o coração emite quando algo está fora da normalidade. Sintomas que muitas vezes são associados a outras causas podem ser um alerta para que sejamos salvos a tempo.
Sinais que de repente aparecem de maneira simultânea como desconforto no peito, que é o principal deles, associado à falta de ar ou enjoos sem causa aparente, pode ser um alerta, para o indício de um possível infarto.
Alguns sintomas que merecem ser considerados para a busca de ajuda:
Embora o infarto possa ocorrer em qualquer pessoa ou idade, existem riscos que aproximam as pessoas de passar por esse perigo, como:
Se você sentir os sintomas apontados e estiver sozinho, busque imediatamente ajuda, destranque a porta, para que se chegar ao desmaio, as pessoas possam saber onde está e ter acesso. Se estiver ao lado de uma pessoa com os sintomas, aplique a massagem cardíaca (entenda como fazer inclusive pelas redes sociais). Nos dois casos, chame a emergência!
Prevenção:
A qualidade e estilo de vida são as formas de prevenção mais eficazes. Portanto, capriche na alimentação natural, com frutas, legumes e verduras. Pratique exercícios físicos regularmente. Procure se importar menos com os problemas, eles passam e sua saúde precisa ser preservada.
Na Primaveras, nos empenhamos em cuidar de mente, corpo e felicidade dos nossos idosos.