Chegou a data tão especial em que comemoramos o dia daqueles que não medem esforços para nos ver feliz. Assim comemoramos o dia 26 de julho aqui na Primaveras.
Você sabe a origem dessa data?
A data é popularmente conhecida no Brasil, porém sua origem é portuguesa e foi inspirada no dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus, por esse motivo, considerados os Santos protetores das vovós e vovôs, especialmente dedicados aos seus netos.
O repertório criado nas crianças, pelos avós, vai repercutir por toda a vida
Quantos ensinamentos e episódios vividos com seus avós lhe trazem um sorriso sem que você menos espere?
São as memórias afetivas que o levam a um “lugar seguro”, com aroma de bolinho de chuva, ou o barulho das brincadeiras e o cantarolar de uma música inesquecível.
Até a lembrança de um simples olhar que transborda tanto carinho e generosidade. Abraços que traduzem exatamente o que é aconchego.
Avós nas mais diversas versões
Há um tempo temos observado os mais diversos perfis de avós.
Que tal nesse dia dos avós proporcionar a eles uma surpresa no mesmo calibre daquelas que te ofereceram por tanto tempo?
Aqui vão algumas dicas divertidas para comemorar essa data:
Enfim, o mais importante é continuar construindo e revigorando um repertório que vai embasar o emocional e o afetivo de netos, bisnetos e afiliados.
Se você não tem avós, adote um!
Ofereça a escuta ativa e permita-se sentir o carinho de alguém que sem dúvida, despertará o afeto que pode estar adormecido em você.
Aqui na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, temos o privilégio de conviver com muitos avós e conhecemos a fundo o tamanho e a importância do amor que dedicam aos seus netos e o quanto, o simples pronunciar dos nomes desses netos, lhe fazem brilham os olhos.
Se a saudade bater e seus avós estiverem por aqui, não perca a oportunidade de dar um cheiro. Se já se foram, vibre amor e alegre-se com a lembrança que certamente virão para dar leveza ao seu dia.